15 March 2010

Google Wave: Alguma utilidade?

 Dentre os muitos serviços que o Google tem lançado, poucos tiveram tanta expectativa quanto o Google Wave.  Entretanto, as primeiras reações indicaram uma certa confusão na utilidade do serviço.  Para que serve o Google Wave é a pergunta mais frequente.

Há algumas tendências de utilização da internet, principalmente ligadas a colaboração em grande escala e ao crowdsourcing que podem ser vislumbradas através do Google Wave.  Criei assim dois Waves públicos, que podem ser encontrados se buscando dentro do Wave por: "with:public amazonas"

Agradeço comentários e colaboração.  São experimentos buscando colaboração pública para desenhar indicadores e informações a respeito da economia do estado do Amazonas.  Experimente.

Caso alguém queira um convite para visitar o Wave, ainda tenho 5 para distribuir.
Reação:

2 comments:

  1. Ontem respondi um questionário imenso no Google Wave para que eles tenham feedback. Pelas opções que eles tinham para "melhorar" o serviço, o Google já tem boas idéias para agregar ao Wave.

    Meu comentário final foi que eles tentassem fazer o que todos têm feito, inclusive eles com o Buzz: Convergência.

    Na minha opinião o Wave poderia estar integrado ao Gmail assim como o Buzz e seria possível criar Waves a partir de e-mails e buzzes assim seria mais interessante continuar conversando sobre um assunto numa Wave em vez da antiga prática de continuar uma conversa com vários amigos, por e-mail no estilo "responder para todos".

    Já é chato ter várias janelas abertas no navegador e, do jeito que o Wave é, caso você veja algo interessante em seu e-mail ou buzz, precisa convidá-los: Vamos conversar sobre isso em outro lugar?

    ReplyDelete
  2. Eu realmente não entendi a verdadeira funcionalidade do Google Wave e acabei abandonando. Diferente dele, o google buzz tem interface mais simples e fácil de utilizar.

    ReplyDelete