02 June 2009

Copa 2014 em Manaus. Passa a festa, entra a segunda-feira.

A FIFA fez há dois dias a escolha de Manaus para sede na Amazônia da Copa de 2014.  Depois de um domingo de comemorações, chega a segunda-feira e a realidade da imensidão do projeto.  Dia 8 de junho já temos o primeiro evento, no qual cada cidade terá suas atividades e cronogramas avaliados.  Dois dias após o anúncio de Manaus na Copa 2014, segue uma breve prestação de contas do que se passa em nossa organização:

1. Inicia-se a construção do centro de convenções que será anexo ao estádio, onde hoje se localiza o estacionamento do estádio.
2. Termina-se a negociação da contratação da Deloitte, firma de consultoria que nos auxiliará no planejamento e acompanhamento das 26 frentes de trabalho.  Em especial, eles são responsáveis pelo desenho do estádio que o torne mais atrativo para a iniciativa privada (com áreas para hotelaria, centro comercial, etc.).
3. Assina-se no CONFAZ (Conselho de Secretários de Fazenda nacional) convênio de não-tributação da FIFA (exigência da FIFA).
4. Readequa-se projeto do centro esportivo da Zona Norte para servir de centro de treinamento durante a Copa (precisaremos de um total de 4, dos quais um será a Colina).
5. Prepara-se o cronograma para apresentação à CBF e FIFA em reunião no dia 8.
6. Discute-se com a Casa Civil qual a entidade que deve ser criada para cuidar do projeto Copa e como ele deve ser contituído para garantir máxima transparência e boas práticas de gestão.

São as primeiras atividades de centenas ou milhares até 2014.  Longa jornada pela frente, na qual teremos apenas 261 segunda-feiras até o primeiro jogo.  
Reação:

1 comment:

  1. uma longa jornada não só olhando do ponto de infraestrutura e requisitos da FIFA, uma longa jornada também para se educar uma sociedade, fazê-la globalizada sem perder a sua autenticidade natural e tonar uma metrópole com [algumas] atitutes provincianas uma verdadeira e potente sede de eventos mundiais.
    ;)
    Bom trabalho sec.

    ReplyDelete