14 May 2009

Documentário online sobre a vida na Amazônia

Mais bem composto documentário a respeito da vida na Amazônia.  Vale a pena.  Após assistir, venha conhecer.

Reação:

3 comments:

  1. É comum , pessoas , te todo o mundoi , falar da Amazonia, como patrimonio da humanidade , mundial. Esquecem que essa amazônia é patrimonio dos Brasileiros, e é ai que está o diferencial. Empresas multinacionais , transnacionais, observam de longe e de perto , e analisam como , o que fazer, para tamb´´em , neste capitalismo , terem uma fatia dessa riqueza natural.
    É lamentável que as entidades governamentais, abram espaços para que isto aconteça.
    Fato é o que temos, por exemplo na reserva do Tapajós, onde é mantido pela KWF. Simplesmente as pessoas estão em um território , ainda, colonial, vivendo sobre pressões , sem terem saude adequada e atendimento ao cidadão como se deva ter.
    Famílias sobrevivem somente com bolsa familia ou escola, e não há controle de natalidade e , com certeza, sem assistencialismo básico.
    É , o mundo , na globalização trás esta característica. Face de todo este relato, é a pobreza das pessoas da região, e quando não, são aquelas de outros estados brasileiros que ganharam e ou estão tentando garatir a sua vida própria , com base no progresso que levaram , com a abertura de terras e estradas, a alguns anos atrás e que neste momento, por pressões externas, o governo , abre parques nacionais e outros nomes , somente para reter o progresso , bem como a SOBERANIA, e propriedade dos brasileiros. Sabemos que toda a área verde da Amazonia , bem como outros estados brasileiros, ainda inexplorados, cobiçam paises capitalistas. É recomendável , para os governos de cada estado inserido nesta proposta, que tenha suas formas de atuarem, protegendo a fauna flora e todos os demnais itens de riquezas naturais, mas que incluam os BRASILEIROS, parte deste patrimonio , lembrar sobre o potencial nacionalista e fundamentalista , na questão da Amazonia.
    Lembrar , senhores governantes, que a AMAZONIA é NOSSA.

    ReplyDelete
  2. assisti uma materia salve ingano na cutura ou tv Brasil com o senador collor de mello a/q que blogueou á poupança , meu coração parecia q/ ia expludir quando o entrevistodor vez á perg ao senador fernando collor de mello .é verdade que na amazonia tem uma bomba na epoca,do mercosul...o senhor na epoca foi la e lacrou... quero que alguem comente esse assunto

    ReplyDelete
  3. Essa estória de: "A Amazônia é nossa" é tão cansativa. O que importará a Amazônia ser nossa se continuarmos transformando-a num deserto futuro ? Esse discurso nacionalista é antiquado e de nada nos serve, parece até com certos pensamentos fundamentalistas do oriente médio onde o q mais importa é o orgulho deles próprios em vez do bem estar dos povos. Antes de expulsar e insultar estrangeiros que bradam pela permanencia da floresta devemos investigar se suas boas intenções são verdadeiras pois os "brasileiros" que devastam pela madeira, pecuária, soja, ouro de forma despudorada, esses sim, são os verdadeiros inimigos atuais da Amazônia. Imaginem se só pq os EUA possuem o maior arsenal atomico do mundo eles tivessem o direito de detonar com o planeta ao dizerem: "A América é nossa". Hum, q tal ?

    ReplyDelete